5 Ferramentas de Marketing para quem está a começar - What if Digital

Our Blog

Latest News

5 Ferramentas de Marketing para quem está a começar

Está a começar no mundo digital e não sabe que Ferramentas de Marketing lhe podem ser úteis? Este artigo serve exatamente para isso!

Nenhuma ferramenta é mágica, mas podem facilitar a gestão do seu negócio online, permitindo que tenha mais tempo para se focar no mais importante: Os seus clientes! 

Continue a ler este artigo e fique a par de 5 Ferramentas de Marketing que eu utilizo e que me ajudam bastante!

1. Website

Já falei noutros artigos sobre a importância que faz ter um website para o seu negócio. Mas se em pleno 2020 não possui meios de comunicação digital…está a ficar para trás!

Os consumidores mudaram e, consequentemente, os hábitos. Não se pode simplesmente cingir ao Facebook e pensar que o seu Marketing está feito, as ferramentas foram atualizadas! A realidade é outra e provavelmente mudará daqui uns anos. Ter um site é e será sempre uma boa opção para o marketing, conseguindo muitas vezes retirar melhor proveito que o Facebook.

Fale comigo, eu posso ajudar na criação dos eu website 👉 FALE COMIGO

2. Landing Page

Não sabe o que são Landing Pages? Como o próprio nome diz, trata-se de uma página de destino, onde o objetivo é a conversão do visitante em Lead ou cliente.

As landing pages são muito usadas em campanhas de Marketing Digital, pois costumam ter altas taxas de conversão. 

Este tipo de páginas oferecem diversas vantagens, como serem bastante objetivas, terem propostas claras e possuírem formulários pequenos (Aqui você tem de ter essa sensibilidade, ninguém gosta de preencher grandes formulários certo?)

3. Banco de Imagens

Ainda é daquelas pessoas que retira imagens do Google Imagens sem saber se tem direitos para isso? Saiba que isso pode acabar em processo judicial!! 

Evite esse tipo de chatices…Existem inúmeros bancos de imagens gratuitos como o Unsplash ou o Pexels. Eu faço uso tanto de um como de outro, são excelentes plataformas para poder utilizar as imagens sem custo algum.

Mas também existem os bancos de imagens pagos como é o caso do Shutterstock ou o Envato Elements.

4. E-mail Marketing

Tenho usado bastante o e-mail como uma das ferramentas de marketing para comunicar e atrair novos clientes.
Deixe-me dizer-lhe que tem resultado
💪 

Mas não basta apenas fazer uma campanha de e-mail toda bonita e enviar para todos os contactos que tiver, tem a ver com personalização e por vezes um e-mail mais direto é o mais eficaz! É assim que eu tenho feito, e é assim que vou continuar a fazer.

Se não está a comunicar corretamente com a sua audiência, o e-mail é ideal para isso. Foi com o e-mail que me comecei a dar a conhecer e a receber os meus primeiros contactos. 

5. Comunicação Interna

Caso tenha uma equipa, ferramentas de comunicação são extremamente importantes para o dia a dia de um negócio digital. Existem duas ferramentas que eu pessoalmente aconselho, o Slack e o Microsoft Teams

Ambas possuem uma interface e um visual bastante agradável e moderno. 

 

Há medida que o seu negócio cresça, as suas necessidades irão mudar tal como as ferramentas de marketing, mas não torne os processos complicados e use ferramentas a seu favor. Irá poupar-lhe tempo e como disse inicialmente, preocupar-se-á com o que importa: Os seus clientes 🤗

Até ao próximo artigo 👋


Veja também:

“Está caro” – Como Responder ?

4 Vantagens de ser Freelancer

A Importância de Criar um Site para a sua Empresa

Itens Necessários Para o Seu Home Office

5 Excelentes Benefícios do Trabalho Remoto

Plataformas com Cursos Gratuitos do Mundo Digital

Como Construir uma Ótima Equipa de Trabalho Remoto

As Melhores Plataformas de Email Marketing
"Está caro" - Como Responder ?

Related Articles

Deixe uma resposta